Adicional de Periculosidade - Ministério do Trabalho

Adicional MTE

Comunicamos uma grande conquista do sindicato nesta data. Mais uma vez, além de tantas outras ações na justiça do trabalho, estivemos presentes hoje em
mesa redonda no MTE. Estiveram presentes algumas empresas, dentre elas, CFC Athenas, CFC Executiva, CFC Diferencial, CFC Moré, CFC MF e CFC Aprovar, tendo sido acordado o pagamento imediato do adicional de periculosidade para os instrutores em motocicletas, bem como um prazo para pagar os valores retroativos desde Outrubro de 2014.
Comunicamos ainda que as empresas ausentes serão intimadas na justiça e sofrerão ônus das multas, custas e honorários advocatícios.
As demais empresas também serão intimadas no Ministério do Trabalho. O caminho é o previsto e já abordado na jusiça com condenações no sentido de obrigar as empresas a pagar o adicional de periculosidade devido pela lei e portaria ministerial.
Juntos avançaraemos e novas conquistas virão, fortaleça a sua classe. Maiores informações contate o Sindauc.

Ata da Mesa Redonda no Ministério do Trabalho:

Ata Mesa Redonda 2